Tornar os filtros de auditoria do movimento econômico em Santa Catarina mais eficientes e eficazes e garantir aos municípios os repasses devidos. Estes são alguns dos objetivos do grupo de estudos de auditores e técnicos do Movimento Econômico e da Secretaria de Estado da Fazenda que estiveram reunidos na Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (Granfpolis), nos dias 10 e 11 de setembro.
Este foi o primeiro de uma série de encontros do grupo que já estabeleceu o Programa de Trabalho. As próximas reuniões estão agendadas para 16, 17 e 18 de setembro, na Granfpolis; 8, 9 e 10 de outubro, na AMURES; 28, 29 e 30 de outubro, na AMMOC; 26, 27 e 28 de novembro, na AMOSC, e 3 e 4 de dezembro novamente na Granfpolis.
Luiz Antônio Girardi, assessor do Movimento Econômico da Granfpolis, explica que melhorar os filtros de auditorias é importante uma vez que empresas vinham sendo analisadas sem necessidade, enquanto outras que precisam passar pelo processo não estavam relacionadas, tornando a auditoria do movimento econômico deficiente e onerosa.
O objetivo do Grupo é estabelecer as mudanças a partir de 2025.