O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Associação de Municípios da Região da Grande Florianópolis (CIS-Granfpolis), presidido pelo prefeito de Leoberto Leal, Vitor Norberto Alves, vai receber neste ano o primeiro aporte de recursos do Governo do Estado, conforme a série histórica, ou seja, a quantidade de procedimentos realizados. Em razão disso, o presidente da Granfpolis e prefeito de Canelinha, Diogo Maciel, está mobilizando os prefeitos para que utilizem o Consórcio e cobrem de seus secretários de saúde o devido cadastramento dos serviços executados.
Nesta quarta-feira (21), Diogo Maciel esteve com a secretária de Estado da saúde, Carmen Zanotto, em busca de informações sobre o novo regramento para os consórcios. Segundo as informações repassadas, a Saúde prepara o decreto que vai regulamentar os repasses e facilitar a prestação de serviços dos consórcios.
O presidente da Granfpolis reforça a importância dos consórcios para os municípios. “Trata-se de um importante instrumento de gestão e de atenção à saúde das populações. Com a união de gestores e de recursos disponíveis conseguimos solucionar problemas comuns e consolidar o Sistema Único de Saúde (SUS)”, destaca.
Também na audiência o prefeito de Canelinha tratou com a secretária Carmen sobre o Hospital de Canelinha, mais especialmente sobre a reforma do Centro Cirúrgico. A audiência foi acompanhada pelo deputado estadual Carlos Humberto (PL).