Compartilhar share

Biguaçu reúne prefeitos da Região

Publicado em 24/10/2022 às 13:55 - Atualizado em 24/10/2022 às 14:39

Biguaçu, um dos maiores municípios da região, situado a 24km da capital Florianópolis, sediou na última sexta-feira (21), a Assembleia Geral Ordinária dos Municípios da Grande Florianópolis. O  evento aconteceu no Mirante Golden Party e reuniu prefeitos (as), vice-prefeitos, vereadores e gestores públicos dos 22 municípios da região.

 Na oportunidade, foram debatidos importantes temas, tais como: Planos Municipais de Cultura, a cargo da presidente Camila Rozette e o vice-presidente Diego Steimbach, do Colegiado de Políticas Culturais (CPOC). Em seguida, a Expectativa da Receita Estadual para 2023, apresentada pelo economista Alison Fiuza, da ARIS; Alterações na Legislação Federal foram apresentadas pelo consultor da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Hugo Lembeck. Já Tecnologia para Gestão de Políticas Públicas foi tema para Celso Vedana e Emerson Souto (Vedana Associados).

No espaço destinado aos consórcios intermunicipais, o prefeito Vitor Alves, de Leoberto Leal, e a diretora Executiva do CIS - Granfpolis, Teresinha Niehues, e o prefeito de Águas Mornas, Omero Prim, com o diretor Executivo do CIM - Granfpolis, Marius Bagnatti, apresentaram resultados e ações futuras.

O prefeito anfitrião Salmir da SIlva, agradeceu as presenças e falou da importância para Biguaçu sediar a Assembleia, que além de debater temas importantes para a região, foi uma oportunidade de mostrar as potencialidades do seu município. Durante o evento, houve apresentações da camerata de violões, orquestra e coral da Escola de Música de Biguaçu

O presidente Orvino Coelho de Ávila agradeceu o empenho do prefeito Salmir, do vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, e todos os demais organizadores que proporcionaram o ambiente perfeito para as discussões relevantes e para a integração regional. 

 

Confira as imagens do evento clicando no link:

https://bityli.com/uTlCRpKl

https://bityli.com/xfcotEfC