Compartilhar share

Assembleia da Granfpolis é realizada em Angelina

Publicado em 19/04/2022 às 13:59 - Atualizado em 19/04/2022 às 14:02

A segunda Assembleia Geral da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis do ano foi realizada no dia 8 de abril, no município de Angelina.

Prefeitos (as), vice-prefeitos e presidentes de Câmaras representaram os 22 municípios associados, fizeram deliberações e participaram de debates sobre importantes temas, sob a coordenação do presidente da GRANFPOLIS e prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila.  

A prefeita Roseli Anderle, o vice-prefeito Sérgio Murilo Costa, e o presidente da Câmara Irio Schmitt, deram as boas-vindas e apresentaram o município. Eduardo Magnus Michalski, assessor de Gabinete do Centro de Apoio Operacional da Ordem Tributária do MPSC, fez a entrega dos diagnósticos do Programa Saúde Fiscal e elogiou a participação das administrações municipais da região. Na sequência o tema foi Legislação Eleitoral – Impactos nos Municípios, a cargo de Mauro Prezotto, consultor Jurídico da GRANFPOLIS. Também na AGO, a arquiteta Daniela Otto, consultora em Planejamento Urbano da entidade, falou sobre a Lei 14.285/2021 que trata de questões ambientais.

Na mesma ocasião, foi aprovado o ingresso dos municípios de Angelina e São João Batista no Consórcio Multifinalitário, em Assembleia do CIM Granfpolis. 

A partir de aprovação de alteração do Estatuto, tomaram posse os membros do Conselho Político, já eleitos na Assembleia realizada em fevereiro, em  Alfredo Wagner.

Galeria de fotos