GRANFPOLIS cria Colegiado de Esporte

Publicado em 28/04/2021 às 19:56 - Atualizado em 28/04/2021 às 19:56

Promover o esporte regional e, consequentemente, o desenvolvimento sustentável dos municípios da região da  Florianópolis. Este é o objetivo do Colegiado de Esportes da GRANFPOLIS criado nesta quarta-feira(28).

A reunião virtual com a participação de representantes de 15 municípios da região, teve relatos das experiências dos Colegiados de Esporte da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), e da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI).  A presidente do Colegiado da AMFRI, Gabriela Boff, secretária de Esportes de Navegantes, e o presidente do Colegiado da AMAVI, Sérgio Luís Schlemper, secretário de Esportes de Rio do Sul, falaram sobre a importância de discutir, planejar, construir políticas públicas e desenvolver ações para promover o esporte regional.

A assessora de Projetos Especiais da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis, Adriana de Souza do Nascimento, apresentou a estrutura da entidade aos participantes em nome da presidente Cleci Veronezi, prefeita de Rancho Queimado, e enalteceu o trabalho desenvolvido pelos Colegiados para o desenvolvimento regional nas mais diversas áreas.

A próxima reunião do grupo será em maio para aprovação do regimento interno e escolha da diretoria do novo Colegiado.