Compartilhe

GRANFPOLIS promove a cultura da doação

Publicado em 02/12/2019 às 10:00 - Atualizado em 02/12/2019 às 10:00

Recentemente a GRANFPOLIS instituiu o seu Programa de Responsabilidade Social, que consiste num conjunto de ações tomadas para benefício dos colaboradores, dos clientes (municípios associados), da comunidade e do meio ambiente. É um compromisso de gestão em resposta às exigências por uma sociedade ética e socialmente responsável. Dentre os projetos do programa, estão: o Dia de Doar - DDD (Given Tuesday) e o Natal Solidário. O primeiro trata-se de uma campanha de promoção do dia mundial da doação (terça-feira pós black Friday), que é comemorado em 55 países desde 2013, com o objetivo de difundir a Cultura da Doação. Já o segundo projeto consiste na adoção de cartinhas destinadas ao Papai Noel, pelos funcionários da GRANFPOLIS. Os Correios cede as cartinhas que são devolvidas com presentes para serem entregues a crianças de comunidades empobrecidas.

“Esses dois projetos dizem muito sobre o papel que a GRANFPOLIS tem perante toda a região, precisamos disseminar a Cultura da Doação na sociedade e também fazer a nossa parte enquanto seres humanos, por isso o projeto da adoção das cartinhas vem complementar nossa campanha de divulgação do DDD, já servindo de exemplo para os próprios municípios. Nossa atuação comprometida com a Responsabilidade Social é tão importante que será reconhecida, pela quarta vez consecutiva, pela ALESC em cerimonia às 19h do dia 02/12/2019. Estão todos convidados!”. Disse Gian Francesco Voltolini, Presidente da GRANFPOLIS e Prefeito de Nova Trento/SC.

Para a Pedagoga e Coordenadora do Projeto Natal Solidário, Bianca Silveira da Rosa: “Foi muito gratificante fazer este projeto acontecer entre a nossa equipe. Todos se envolveram e puderam participar deste lindo gesto de generosidade. Foi muito emocionante ver também, alguns municípios como Florianópolis e Biguaçu replicando a campanha”.

A Assessora de Projetos Especiais da GRANFPOLIS e Coordenaroda do Projeto Dia de doar, Adriana de Souza do Nascimento, ressaltou: “A doação (seja de dinheiro, trabalho, sangue ou materiais) é uma atitude nobre do ponto de vista humano e também imprescindível para a manutenção das 41.380 Organizações da Sociedade Civil - OSC existentes em Santa Catarina. São as OSC que muitas vezes realizam o trabalho que o Estado não dá conta devido aos orçamentos escassos. É por isso que é tão importante que os municípios façam a adesão à Campanha Dia De Doar e estimulem a população a conhecer e acompanhar o trabalho das OSCs que atuam em diversas causas. O cidadão também pode aderir à campanha compartilhando informações sobre o DDD e doando algo a uma causa em que acredite, como por exemplo, asilos, orfanatos, hospitais, canis, APAEs, AMAs e muitos outros.”

Para saber mais clique nos links abaixo: 

Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina:
http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br/

Como aderir à Campanha Papai Noel dos Correios?
http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios

Campanha de adoção de cartinhas de Biguaçu: https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldebiguacu/photos/a.961466177215226/3116069881754834/?type=3&theater

Campanha de adoção de cartinhas de Florianópolis:
https://www.facebook.com/prefeituradeflorianopolis/photos/a.370895943018875/2421464301295352/?type=3&theater

Como oficializar o DDD no seu município?
https://www.diadedoar.org.br/projetolei

Tematize sua foto de perfil do facebook:
https://www.facebook.com/diadedoar/photos/a.173436662851147/1164761917051945/?type=3&theater

Compartilhe os vídeos e postagens:
https://www.facebook.com/diadedoar/

Materiais da campanha (vídeos, músicas, logomarcas, adesivos e muito mais):
https://www.diadedoar.org.br/materiais-de-campanha

 


Rua Candido Ramos, 250, Capoeiras, Florianópolis - SC
CEP: 88090-800