Compartilhe
Biguaçu

CRAS I realiza oficinas gratuitas para adolescentes e jovens

Publicado em 04/10/2019 às 09:17 - Atualizado em 04/10/2019 às 09:18

Encontros abordam temáticas sobre inserção no mercado de trabalho e geração de renda

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) I, no bairro Praia João Rosa, realizou nessa segunda-feira (30) uma oficina gratuita para adolescentes e jovens sobre o tema “Eu e Mundo do Trabalho”. Promovido em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC), estiveram presentes ao encontro um total de 16 participantes com idade a partir de 14 anos.

Segundo a coordenadora do CRAS I, Francine Adriano Corrêa, durante a oficina foram abordados dois pontos principais: projeto de vida e projeto de trabalho. “Nesse encontro os jovens foram chamados a uma reflexão e a construção de seus projetos de vida e neste descreverão seus projetos profissionais. A ideia é criar uma primeira estrutura de plano para os próximos anos da sua vida profissional. A oficina foi um sucesso!”, completa.

Novo encontro será sobre reparos de bicicletas

Com os bons resultados obtidos nesse evento da última segunda-feira, o CRAS I informa que será realizada no dia 30 deste mês de outubro uma nova oficina, desta vez com o tema “Reparos de Bicicleta com Materiais de Baixo Custo”. Organizado em parceria com o grupo Guerrilha Bike Coletivo, o encontro ocorrerá das 14h às 17h.

As inscrições já estão abertas e devem ser efetuadas na sede do CRAS I, que fica localizada na Rua João Martiniano Rodrigues, 240. Assim como na oficina anterior, os interessados precisam ter idade igual ou superior a 14 anos. O horário de atendimento é das 8h às 18h.

“O objetivo é promover a garantia ao acesso à cidade e aos serviços através do meio de transporte muito utilizado na região, a bicicleta, como alternativa ao transporte público tarifado, fomentando a importância da utilização de meios de transporte sustentáveis, possibilitando a autonomia e criação de vínculos comunitários no conserto de suas ferramentas de transporte e incluindo a possibilidade de geração de renda comunitária”, explicou a coordenadora.

Dúvidas e mais informações através do telefone (48) 3094-4130.

 

--

Prefeitura de Biguaçu
Diretoria de Comunicação (Dicom)
Paulo Rodrigo Ferreira - Diretor
Martha Huff - Jornalista DRT/SC 2221
Eduardo Pauli - Estagiário
Fones: (48) 3094-4100 / 99184-9379
www.bigua.sc.gov.br


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Candido Ramos, 250, Capoeiras, Florianópolis - SC
CEP: 88090-800