Compartilhe

GRANFPOLIS comemora seu cinquentenário com homenagens aos seus ex-presidentes

Publicado em 02/09/2019 às 13:31 - Atualizado em 02/09/2019 às 13:32

Na próxima sexta-feira, dia 6, a Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis vai homenagear aqueles que fizeram e fazem sua história. As homenagens fazem parte das comemorações do cinquentenário da entidade.

A partir das 17 horas, serão recepcionados, na sede da GRANFPOLIS, ex-presidentes e autoridades estaduais para a solenidade alusiva aos 50 anos.

Em 26 de março deste ano a GRANFPOLIS completou meio século de trabalho pela integração e desenvolvimento dos municípios da Grande Florianópolis. A história da entidade vem sendo contata por meio de vídeos institucionais e depoimentos, veiculados em seu site e redes sociais.

História

Em 1968, no dia 16 de outubro, visando promover o desenvolvimento integrado, prefeitos da Grande Florianópolis manifestaram o desejo de criar uma associação para congregar os municípios da Região e assinaram a “Declaração de Florianópolis”.

Em 26 de março de 1969 a intenção se tornou realidade com a criação da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis. Em Assembleia, realizada na Capital, foi aprovado o Estatuto Social e eleita a primeira diretoria. O primeiro presidente foi Acácio Garibaldi São Thiago, prefeito de Florianópolis. O 1º vice-presidente foi Orlando Becker, prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, e o 2º vice-presidente escolhido foi Candido Amaro Damásio, prefeito de São José.

Nos anos de 1971, 1978, 1981 e 1988 foram realizadas Assembleias Gerais Ordinárias que aprovaram diversas alterações nos Estatutos Sociais da GRANFPOLIS, inclusive para o ingresso dos demais municípios da região e permitir que a presidência da entidade pudesse ser exercida por qualquer dos prefeitos dos municípios associados, pois o cargo era nato para o mandatário da Capital do Estado.

 


Rua Candido Ramos, 250, Capoeiras, Florianópolis - SC
CEP: 88090-800