Compartilhe

Presidente da GRANFPOLIS propõe engajamento de entidades públicas e privadas para crescimento do turismo regional

Publicado em 15/08/2019 às 16:30 - Atualizado em 15/08/2019 às 16:30

O presidente da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis e prefeito de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini, defendeu hoje (15), no 32º Encontro Catarinense de Hoteleiros- Encatho & Exprotel, que é preciso melhorar o turismo na região e, para tanto, colocou a GRANFPOLIS à disposição.

O evento, aberto no dia 13, no CentroSul em Florianópolis, reúne empresários e profissionais  de meios de hospedagens, agências de viagens, operadoras de turismo, fornecedores de produtos e serviços, entidades do trade, autarquias e órgãos governamentais, imprensa especializada, meio acadêmico, entre outros.

Gian destacou seu município que é o segundo maior pólo indutor de turismo religioso do Brasil e segundo do estado. “Recebemos atualmente 70 mil turistas por mês no município. Temos a Santa Paulina e somos a única cidade fora da capital que possui dois santuários.

Segundo o presidente da GRANFPOLIS, a região possui um potencial enorme e precisa explorar este fator. “Em Nova Trento estamos diversificando para que o romeiro, o turista, permaneça mais que um dia na região. Para tanto, criamos rota de ciclismo, roteiros de caminhada e peregrinação, caminhos de Santa Paulina, com rotas que saem de Florianópolis, Balneário Camboriú, entre outras. O município possui mais de 600 leitos e que estão sempre lotados aos finais de semana”, enaltece.

Para Gian é preciso melhorar nosso turismo na região como um todo e, para tanto, nos oferecemos para atuar junto com as entidades. “Que nosso visitante possa acessar pela internet ou via agências de viagem, as opções consolidadas, pacotes de turismo regional”, defende.

Marcelo Alves, da Associação brasileira de Agência de Viagens de Santa Catarina- ABAV-SC, e presidente da Instância de Governança da Grande Florianópolis, da qual 14 municípios da região fazem parte, comemorou o importante momento para o turismo e agradeceu ao presidente da GRANFPOLIS o acolhimento. Segundo Marcelo, juntamente com a assessora de Projetos Especiais Adriana de Souza do Nascimento, já há tratativas para a criação de um colegiado de turismo na Associação de Municípios.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Candido Ramos, 250, Capoeiras, Florianópolis - SC
CEP: 88090-800