Compartilhe
Biguaçu

Praça João Marcondes de Mattos será revitalizada através de parceria entre Prefeitura e Inplac

Publicado em 12/06/2019 às 08:48 - Atualizado em 12/06/2019 às 08:48

Assinatura do contrato de adoção ocorreu nesta terça na sede da empresa

A Prefeitura de Biguaçu e a indústria de plásticos Inplac assinaram nesta terça-feira (11) contrato de adoção da Praça João Marcondes de Mattos, localizada no bairro Praia João Rosa. O ato foi realizado na sede da empresa em Biguaçu, com a participação do prefeito Ramon Wollinger, do vice-prefeito Vilson Norberto Alves e do fundador da Inplac, Fernando Marcondes de Mattos. Também participaram da assinatura a vereadora Salete Cardoso e o gerente da empresa, Darlan Serafim Martins.

A adoção da área pública prevê a revitalização geral da praça, que leva o nome do pai do empresário. “Neste primeiro momento, os trabalhos se concentrarão na quadra de esportes e pista de skate e seguirão gradativamente pelos demais espaços da praça”, explicou Darlan.

Além disso, o contrato estabelece uma série de serviços de conservação por parte da empresa adotante, como regularização de canteiros e pisos, verificação do escoamento da água das chuvas, pintura, iluminação, cuidados com a vegetação (plantio, poda e corte) e do mobiliário urbano do local (tela e proteção da quadra, lixeiras, bancos e bebedouros), entre outras atividades de manutenção.

“Assim como no caso da Praça Nereu Ramos, que foi adotada pelo grupo Koerich, mais uma área pública está sendo abraçada por uma empresa parceira e amiga do nosso município, que é a Inplac. Com mais essa parceria público-privada vamos proporcionar à população, principalmente os moradores da Praia João Rosa, mais qualidade de vida, com lazer e esporte num espaço totalmente renovado”, destacou o prefeito.

Na próxima sexta-feira (14), será realizada na própria praça uma reunião às 19h, com a comunidade e lideranças para dar mais explicações sobre o andamento dos trabalhos. Visando dar segurança aos moradores, o local estará fechado durante a reforma e a expectativa é de que seja finalizada em 60 dias.

 

-- 

Prefeitura de Biguaçu
Diretoria de Comunicação (Dicom)
Paulo Rodrigo Ferreira - Diretor
Martha Huff - Jornalista DRT/SC 2221
Eduardo Pauli - Estagiário
Fones: (48) 3094-4100 / 99184-9379
www.bigua.sc.gov.br


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Candido Ramos, 250, Capoeiras, Florianópolis - SC
CEP: 88090-800