Compartilhe
São José

Município terá investimento de R$ 60 milhões em infraestrutura urbana

Publicado em 05/04/2019 às 16:19 - Atualizado em 05/04/2019 às 16:19

Recursos serão destinados a obras de pavimentação e drenagem de ruas, além de construções de equipamentos públicos

A Prefeitura de São José aumentará sua capacidade de realizar obras importantes para trazer mais qualidade à mobilidade urbana e aos equipamentos públicos do município. Os recursos, que somam R$ 60 milhões, serão provenientes do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), instituído pela Caixa Econômica Federal para facilitar e ampliar a concessão de crédito para execução de obras com esta finalidade nos municípios brasileiros. 

Trata-se de uma operação de crédito que dará mais agilidade e autonomia para o Município investir em obras de infraestrutura, pavimentação e drenagem de ruas, além de construções, reformas e ampliações de equipamentos públicos por toda a cidade.  

O projeto de lei que autoriza a Prefeitura a contratar o financiamento foi aprovado pela Câmara Municipal em segunda votação nesta quarta-feira (3) e agora segue para a sanção da prefeita Adeliana Dal Pont. A lei deve ser encaminhada para a Caixa Econômica para aprovação da operação de crédito. A Prefeitura está concluindo o planejamento das obras, que priorizarão vias estruturantes e que concentram maior fluxo de veículos.

Para a prefeita Adeliana Dal Pont, o programa representa um importante passo para o desenvolvimento econômico do Município. "Este é um recurso que fará uma grande diferença para a nossa cidade e nos dará condições de executar obras importantes como a recuperação da rede de drenagem e da malha viária municipal trazendo mais qualidade de vida à população e contribuindo com crescimento da cidade", assinalou a prefeita.    

O investimento na área de Infraestrutura é uma das prioridades da atual gestão, que segue investindo em obras de drenagem, pavimentação, sinalização viária entre outros serviços complementares realizados tanto para manter as ruas da cidade em boas condições para o tráfego, quanto para preservar os espaços públicos e resgatar as áreas degradas por meio da construção e recuperação dos espaços de convívio social para trazer mais integração, lazer e segurança a toda a comunidade josefense.

Secretaria de Comunicação Social

Prefeitura de São José

http://www.saojose.sc.gov.br/
(48) 3381-0168

 


Rua Candido Ramos, 250, Capoeiras, Florianópolis - SC
CEP: 88090-800