Compartilhe

Assessores da GRANFPOLIS participam de treinamento sobre SIMEC

Publicado em 07/11/2018 às 11:02 - Atualizado em 08/11/2018 às 08:32


Créditos: AMMVI Baixar Imagem

A Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis esteve representada pelo assessor de educação, Antão Antônio David e pela assistente educacional, Bianca Silveira da Rosa, no treinamento sobre o Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec), na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), em Blumenau. 

O treinamento aconteceu nesta segunda-feira (05), e foi coordenado pela consultora de Educação da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Gilmara da Silva. 

Conforme a instrutora, os assessores foram capacitados sobre cadastro, restrições e inconformidades, solicitação de desembolso e prestação de contas do Simec relacionado às obras. Além disso, o treinamento abordou o Ciclo 2011/2014 do Plano de Ações Articuladas (PAR), principalmente no que tange os termos de compromisso vigentes, prestação de contas, cadastro de ações e possibilidades de termos de compromisso 2018/2019.

Durante o encontro, os assessores discutiram sobre parcerias público privadas, planejaram ações para 2019 e priorizaram alguns encaminhamentos. Outros sistemas debatidos foram de Gerenciamento de Adesões de Registros de Preços (Sigarp) e de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope).

*Com informações da AMMVI.


Rua Candido Ramos, 250, Capoeiras, Florianópolis - SC
CEP: 88090-800