Compartilhe

Programa Gestores Escolares em Movimento reúne diretores dos municípios da GRANFPOLIS até dezembro

Publicado em 05/11/2018 às 12:37 - Atualizado em 06/11/2018 às 08:52

O Programa Gestores Escolares em Movimento é uma iniciativa dos municípios que fazem parte da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis para ajudar no fortalecimento das metas do Programa Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE), desenvolvido pela GRANFPOLIS e Instituto Positivo.

O objetivo do programa é trabalhar com os diretores escolares o aprendizado contínuo e o espaço de diálogo entre eles para a troca de experiências, fortalecimento de práticas, conhecimento e melhoria da gestão nas salas de aula, entre outros.

Para facilitar o contato e a troca de experiências, os municípios foram divididos em polos.

O primeiro encontro aconteceu em Santo Amaro da Imperatriz, no dia 23 de outubro e contou com a presença de outros cinco municípios, são eles: Angelina, Alfredo Wagner, Anitápolis, São Bonifácio e São Pedro de Alcântara.

A próxima reunião acontecerá entre os dias 7 e 9 de novembro, na sede da GRANFPOLIS, com os diretores dos municípios de Florianópolis e São José.

Nos dias 22 e 23 de novembro o encontro será na casa Paroquial de Nova Trento, com os municípios de Canelinha, Major Gercino, São João Batista e Tijucas.

Já nos dias 27 e 28 de novembro a reunião será no espaço de eventos Pedra Branca, em Palhoça. Nestes dias estarão presentes os municípios de Antônio Carlos, Águas Mornas, Biguaçu, Garopaba, Palhoça e Paulo Lopes.

Em dezembro será a vez dos municípios de Rancho Queimado e Leoberto Leal.

Nesses encontros estão sendo abordados assuntos referentes aos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Esse programa foi criado pelo Ministério da Educação para dar assistência financeira para as escolas públicas e privadas de educação especial mantida por entidades sem fins lucrativos.

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), também é parceira do Programa Gestores Escolares em Movimento lançado em setembro deste ano.

 


Rua Candido Ramos, 250, Capoeiras, Florianópolis - SC
CEP: 88090-800