Compartilhe

Colegiado de Assistência Social da GRANFPOLIS debate Gestão do Programa Bolsa Família

Publicado em 13/09/2018 às 14:57 - Atualizado em 13/09/2018 às 14:57

A reunião do Colegiado de Assistência Social da Grande Florianópolis, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (12), na Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis, proporcionou amplo debate sobre a Gestão do Programa Bolsa Família nos municípios.

A assessora de Assistência Social da GRANFPOLIS, Vânia Guareski Souto, diz que o encontro foi um debate para tratar da importância de uma boa gestão do programa federal. “A gestão correta repercute diretamente na transferência de recursos para as famílias do município, além de retorno financeiro por meio de Índice de Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família (IGD)”, analisa.

O Ministério do Desenvolvimento Social mede a qualidade da gestão do Bolsa Família em âmbito estadual e municipal, através do Índice de Gestão Decentralizada. A partir dessa analise, o governo federal repassa os recursos para apoiar a as ações em cada região.

A reunião também contou com a participação de técnicos da Caixa Econômica Federal para falar sobre a operacionalização do Programa.

Em pauta no encontro do Colegiado destaca-se também a alteração da Lei Orgânica de Assistência Social; Divulgação das listas das famílias usuárias dos benefícios eventuais e outros da Política de Assistência Social; Prazos e critérios do Cofinanciamento Estadual, entre outros temas.


Rua Candido Ramos, 250, Capoeiras, Florianópolis - SC
CEP: 88090-800