Compartilhe

Atenção Municípios: Prazo para o preenchimento do Censo SUAS já está aberto

Publicado em 12/09/2018 às 12:53 - Atualizado em 12/09/2018 às 12:54

O prazo para o preenchimento do Censo do Sistema Único de Assistência Social do questionário do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Convivências iniciou nesta segunda-feira (10) e finaliza no dia 09 de novembro. Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis, por meio da assessoria de Assistência Social, alerta os municípios que o não preenchimento na data correta, produz sanções administrativas que pode levar ao bloqueio de recursos.

Os municípios devem acessar o link https://aplicacoes4.mds.gov.br/sagicenso/censosuas/auth/index.php para preencher os questionários.

Após realizar a digitação do questionário, o responsável deve imprimir o documento gerado em PDF pelo sistema, pois ele é a garantia de que os dados informados foram corretamente gravados na base de dados. Os municípios só poderão fazer reclamações se possuírem o PDF gerado pelo sistema.

O prazo para responder o questionário do CREAS, Centro POP e DIA, inicia em 24 de setembro e vai até o dia 16 de novembro. Já o da Unidade de Acolhimento e Família Acolhedora, inicia no dia 01 de outubro e vai até 23 de novembro. Por último o prazo para preenchimento do Conselho estadual e municipal, Gestão estadual e municipal e o Fundo de Assistência Social, iniciará no dia 08 de outubro e finalizará no dia 30 de novembro.

Para mais informações ou esclarecimento sobre o Censo SUAS, o município deve entrar em contato com a Secretaria Estadual ou, se necessário, contatar o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), por meio do formulário eletrônico do e-mail: http://fale.mdsvector.site:8080/formulario/, pelo 0800 707 2003, ou ainda pelo chat http://blog.mds.gov.br/redesuas/chat-bate-papo-com-gestor/. 

*Com informações do MDS


Rua Candido Ramos, 250, Capoeiras, Florianópolis - SC
CEP: 88090-800