Compartilhe

Lançado Projeto Gestores Escolares em Movimento

Publicado em 11/09/2018 às 11:33 - Atualizado em 12/09/2018 às 12:54

Iniciativa visa fortalecer as metas do Arranjo de Desenvolvimento da Educação da GRANFPOLIS

Com o objetivo de trabalhar o aprendizado contínuo e o espaço de diálogo entre os gestores escolares para a troca de experiências, fortalecimento de práticas, conhecimento e melhoria da gestão nas salas de aula, foi lançado nesta segunda-feira (10), em Florianópolis, o projeto Gestores Escolares em Movimento.

Trata-se de mais uma iniciativa dos municípios pertencentes a Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis e que vai contribuir para o cumprimento das metas estabelecidas pelo Programa Arranjo de Desenvolvimento da Educação desenvolvido pela GRANFPOLIS e Instituto Positivo.

Para o assessor de Educação da GRANFPOLIS, Antão Antônio David, “ trata-se de um grande projeto que faz parte do nosso ADE. Agradeço aos secretários municipais de educação pela mobilização e que garantiu a participação de cerca de 500 pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários de educação dos municípios, gestores de educação e parceiros”, destaca.

Cristiane da Fonseca, coordenadora de Responsabilidade Social do Instituto Positivo, reforça que o Programa ADE tem uma grande importância na região, especialmente porque ele incentiva a ação intermunicipal, estimula que secretários de educação vizinhos trabalhem juntos e criem planos de ação e projetos para a melhoria da educação no território.

Entre as entidades parceiras está a Federação das Indústrias do estado de Santa Catarina. O vice-presidente da FIESC, Tito Alfredo Schmitt, participou do lançamento do projeto Gestores Escolares em Movimento. “Tivemos uma manhã maravilhosa, com uma palestra fantástica que nos deixa mais motivados para continuar trabalhando nessa área. Parabenizo a FIESC por ter se mobilizado, por ter sentido que ela também é uma entidade muito forte a nível empresarial e que precisava se envolver num projeto como este. Eu quero crer que vamos dar continuidade neste trabalho, pois agora estamos juntos num movimento da nossa região, com os professores, diretores e prefeitos da Grande Florianópolis”, disse.

Foi o prefeito de São Bonifácio, Ricardo de Souza Carvalho, quem falou em nome dos demais prefeitos da Grande Florianópolis. Para ele, a educação é um ponto principal dentro do município, dá suporte para qualquer um que queira realmente investir na sociedade local. “Acredito que esse tipo de evento com gestores da educação e com diretores de escolares possam aprimorar o aprendizado em conjunto e fazer com que a região ganhe com a melhoria dos

nossos índices. Que o aluno tenha realmente um aprendizado e que seja posto no centro das ações dos órgãos públicos da região e a iniciativa privada, como o Instituto Positivo que vem auxiliando as prefeituras nesse sentido”, defende.

Emoção e comprometimento marcaram o encerramento do lançamento do projeto Gestores Escolares em Movimento, no Hotel Cambirela. A palestra do professor César Nunes, especialista em educação afetiva e humanizadora, chamou a atenção para alguns equívocos que, segundo ele, ainda estão muito presente nas tradições educacionais.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Candido Ramos, 250, Capoeiras, Florianópolis - SC
CEP: 88090-800