Palhoça

Prefeitura adota novas medidas de enfrentamento à Covid

Publicado em 27/07/2020 às 10:07 - Atualizado em 27/07/2020 às 10:07

Ampliação do número de testes e criação de uma ouvidoria, para interagir com os munícipes, são algumas das iniciativas.

A Prefeitura de Palhoça está adotando novas medidas no enfrentamento à pandemia do coronavírus, com base em relatórios que indicam um aumento no número de infectados. Na relação de novas iniciativas, sugeridas pelo prefeito Camilo Martins, constam a aquisição de mais dez mil testes rápidos e testes PCR, cujo montante será revelado na próxima semana, quando das tratativas da compra, objetivando um melhor atendimento.

O cronograma da Secretaria Municipal e Saúde indica que pacientes sintomáticos serão testados, com teste rápido ou PCR, dependendo da janela de contaminação. O paciente que estiver apto para realizar o teste rápido, fará no momento da consulta. Já o paciente que necessitar do PCR, sairá da consulta com o teste agendado, o que ocorrerá em até 72 horas.

Além disso, a Prefeitura criou mais um novo canal para a população, é a Ouvidoria Covid. Por meio do número (48) 3220-0300, opção 9 (Ouvidoria Covid), os moradores podem encaminhar sugestões, denúncias, reclamações ou elogios pelo desempenho das entidades públicas de saúde no município.

--

Luiz Carlos Baby Espíndola

Comunicação / Prefeitura de Palhoça

 

 


publish