A Comissão Intergestores Regional da Granfpolis (CIR), formada por secretários municipais de saúde da região, fez reunião ordinária nesta quarta-feira (10), e tratou sobre diversos temas. Entre as principais deliberações do Colegiado está a aprovação de habilitação de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e 10 leitos de Unidade Intermediário Neonatal Convencional para o Hospital Regional Homero de Miranda Gomes, em São José.
A CIR aprovou, também, a habilitação de 10 leitos de UTI Neonatal para o Hospital Regional Helmuth Nass, de Biguaçu. Já o município de Rancho Queimado teve aprovada a proposta para aquisição de Unidade Móvel de Saúde (Ambulância SAMU). Os gestores também de3ram parecer favorável à habilitação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Garopaba.
Outro assunto importante deliberado, de acordo com a assessora de Saúde Pública da Granfpolis, Terezinha Niehues, diz respeito a criação de fluxograma de atendimento à dengue e outras arboviroses na macrorregião da Grande Florianópolis, a ser divulgado posteriormente. A CIR discute, ainda, sobre os recursos do Plano de Ação Regional das Redes de Atenção à Urgência da Grande Florianópolis.
Nova reunião ordinária do Colegiado´, coordenado pelo secretário de Palhoça, Rosiney de Souza Horário, é prevista para a 2ª quarta-feira do próximo mês.