Prefeitura firma parceria na última sexta-feira (08) com a CASAN para que o trabalho de ampliação do saneamento, bem como os investimentos em abastecimento de água continuem. Os recursos alcançam os R$100 milhões de reais e serão destinados para que as obras avancem ainda mais.
Entre as novas obras previstas está a ampliação e renovação das redes de abastecimento e também para coleta e tratamento do esgoto no Bairro Sul do Rio. A cidade será também atendida por dois novos reservatórios. Obras de ampliação do esgotamento sanitário já estão em andamento para ampliação e modernização da Estação de Tratamento de Esgotos, e está sendo iniciada no Bairro São João, Varginha a implantação de novos trechos de redes coletoras e de ligações domiciliares.
Na área de abastecimento a cidade acaba de receber da Companhia uma nova Estação de Tratamento de Água de alta tecnologia. A ETA funciona em sistema de ultrafiltração por membranas, que apresenta diversas vantagens em relação ao tratamento convencional. Qualidade da água tratada, automação total dos processos, controle a distância, redução do uso de produtos químicos e do espaço físico ocupado pela unidade estão entre os ganhos da tecnologia de ultrafiltração.
No encontro o Prefeito Ricardo Costa também tratou com a Diretoria da CASAN encaminhamentos para revisão do Plano Municipal de Saneamento, ação fundamental para que Santo Amaro possa prosseguir ampliando sua estrutura de saneamento. “O objetivo é trazer cada vez mais qualidade de vida para os nossos cidadãos”, completou o Prefeito.
Nas planilhas estão apresentados os próximos investimentos na ordem cronológica, bem como percentuais de coberturas e demais informações importantes.
*Informações da PM-Santo Amaro