A Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis recebeu em sua sede, nesta sexta-feira (25), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, atendendo convite feito no ano passado em Brasília, pela ex-presidente da entidade, Cleci Veronezi, prefeita de Rancho Queimado, e primeiras-damas da região.
O objetivo da visita foi para apresentação dos diversos programas do MMFDH voltados às mulheres, idosos, crianças e adolescentes. Pra tanto, Damares contou com a participação do Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha, e pela Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto. A ministra também conheceu o Núcleo de Primeiras-Damas, uma iniciativa inédita entre associações de municípios, e se disse “encantada” com o projeto além de sugerir que seja adotado pelas demais entidades municipalistas.
Damares foi recepcionada pelo presidente da Granfpolis e prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila (PSD), e pela primeira-dama do município e coordenadora do Núcleo de Primeiras-Damas, Sandra Mikulski; pela ex-presidente Cleci; além do senador Jorginho Mello (PL); do secretário Adjunto de Estado do Desenvolvimento Social, Daniel Netto Candido; dos deputados federais Daniel Freitas (PL) e Carmem Zanotto ( ); a deputada estadual Dirce Heiderscheidt (MDB); a primeira-dama de Governador Celso Ramos, Angela Silva, que falou em nome das demais; prefeitos; vice-prefeitos; vereadores; secretários municipais e gestores dos 22 municípios associados e de outras regiões do Estado.
Na oportunidade houve encaminhamentos de intenções para adesão a programas do MMFDH por alguns municípios como Rancho Queimado, Anitápolis, São Bonifácio, Governador Celso Ramos e Palhoça. O prefeito de São José manifestou o desejo de sediar um Centro Integrado de Atendimento à Criança Vítima de Violência.
Clique aqui para acessar a galeria de fotos