A ação é estratégica, por ser um grupo que corre o risco de não retornar para a segunda dose
A Prefeitura de São José, preocupada com a imunização das pessoas em situação de rua, reservou um quantitativo da vacina Janssen para imunizar o grupo contra a covid-19. A imunização, que é mais rápida por ser dose única, aconteceu nesta quarta-feira (29) com uma equipe da Secretaria de Assistência Social, composta por uma psicóloga e uma assistente social.
Os profissionais de saúde também realizaram testes rápidos no grupo, para identificar casos da doença. O município não possui nenhuma morte de pessoas em situação de rua em decorrência de Covid-19.
“Não podemos perder a oportunidade de vaciná-los por completo, já que é uma população que transita pelo Município e que pode não voltar para a segunda dose do imunizante”, explica a Diretora da Vigilância Epidemiológica de São José, Katheri Zamprogna.
Da população em situação de rua, São José já registrou a imunização, com pelo menos uma dose, de 85 pessoas, sendo que a população estimada era de 105 pessoas, do Centro POP e das casas de acolhimento do Município.
Fotos: Divulgação Secom/PMSJ
—
Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura de São José
www.pmsj.sc.gov.br
(48) 3381-0168