Medidas serão exigidas a partir de 1º de junho
Em decreto assinado na última segunda-feira (25), o prefeito Camilo Martins tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção facial em todos os espaços de acesso aberto ao público, como o interior de estabelecimentos, em repartições públicas ou parques.
O prefeito lembra que o uso de máscaras já era recomendado desde o início da pandemia. “Decretos anteriores já previam essa orientação que, agora, é uma determinação diante do aumento constante do número de casos”, explica.
O Decreto Municipal nº 2590/2020 recomenda, ainda, que os estabelecimentos com área igual ou superior a mil metros quadrados afiram a temperatura corporal de clientes, usuários e funcionários, antes de entrarem no ambiente. Pessoas com temperatura superior a 37,8 º C não devem entrar no local e precisam ser encaminhadas e comunicadas à Secretaria Municipal de Saúde por meio do telefone (48) 3220-0290.
O superintendente de Vigilância Sanitária, Rodrigo Legat, lembra que os locais serão vistoriados pelos fiscais sanitários do município. “O cidadão já deve sair de casa com a máscara, que é um acessório de proteção indispensável para controlar a transmissão do novo coronavírus”, orienta.
—
Franciele S. Bruchado
Comunicação/PMP