A Administração Pública Municipal informa que seguimos em estado de alerta, desde o dia 19 de março, quando foi decretado situação de emergência por estiagem. A situação vem se agravando dia a dia.
Com a estiagem, a agricultura está sendo prejudicada, necessitando de grandes volumes de irrigação, o qual já está também em crise e muitas residências já sofrem com a falta de água.
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, tem priorizado os serviços de hora máquina na abertura de poços para água, atendendo a diversas comunidades e famílias que já estão vivenciando a falta de água para consumo e de suas propriedades.
A CASAN está ajudando a manter o abastecimento da população Alfredense, mas diante dessa emergente situação, chegamos em um momento em que o pedido passa a ser do uso consciência, a redução máxima do consumo.
AÇÕES DE DESPERDÍCIO DE ÁGUA, COMO LAVAÇÃO DE FACHADAS, CALÇADAS, MUROS E VEÍCULOS COM USO DE MANGUEIRAS, ASSIM COMO IRRIGAÇÃO DE JARDIM, ESTÃO PROIBIDOS EM NOSSO MUNICÍPIO, SUJEITO A FISCALIZAÇÃO E PENALIZAÇÃO PELA NÃO CUMPRIMENTO.
A Defesa Civil também alerta e pede aos moradores que economizem água, contribuindo para o bem comum dos nossos munícipes.
Alfredense, faça a sua parte!
__
Administração Pública de Alfredo Wagner.