Além de registrar o primeiro caso confirmado de dengue, a Secretaria de Saúde divulga na noite desta quarta-feira (06), o primeiro foco positivo do mosquito Aedes Aegypti no município. O foco fica na Rodovia SC-410, próximo a região da empresa Mengue Express.
Na identificação de outros focos de dengue, os agentes de saúde, agente de combate a endemias, vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, a partir desta quinta-feira (07), irão inspecionar todas as residências e empresas desta região.
Há no município 06 casos notificados de dengue: 01 caso confirmado, 01 caso suspeito e 04 casos descartados.
Em Canelinha, o programa contra a dengue atua há anos, onde há 29 armadilhas e pontos estratégicos. Diante deste cenário, a Secretaria de Saúde vem buscando alternativas para conter o mosquito Aedes Aegypti, inclusive solicitando o aumento de armadilhas através da Regional da Saúde da Grande Florianópolis. Segundo a secretária, Vera Lúcia de Jesus, na próxima semana serão distribuídos panfletos com orientações para a população, além de orientações para as agentes de saúde e agentes de combate a endemias.
Para denúncias de água parada (como piscinas e terrenos), entre em contato com os setores da vigilância sanitária e vigilância epidemiológica na Unidade de Saúde Dr. José Domingos Dalsasso, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 17h, e pelos telefones (48) 3264-0161 e (48) 3264-1278.
__
Prefeitura municipal de Canelinha