Prefeito Gian Voltolini convalida o decreto nº 535/2020 assinado pela Secretaria do Estado e estabelecimentos não essenciais ficam fechados por mais 7 (sete) dias.
Na última terça-feira (31), o Prefeito Gian Voltolini reuniu-se com representantes da Polícia Militar e CDL para programar os próximos passos em relação ao adiamento do funcionamento dos comércios e serviços não essenciais. Além do decreto assinado pela Secretaria do Estado, o número de notificações recebidas pela Ouvidoria do município teve um significativo aumento.
Diante deste cenário, a Prefeitura Municipal de Nova Trento chancelou o decreto do Estado e protelou a abertura das companhias não essenciais por mais 7 (sete), a partir de 01/04/2020 (quarta-feira).
O Município de Nova Trento não possui efetivo da Polícia Militar para controlar e fiscalizar a determinação do Estado, é fundamental bom senso e discernimento neste momento: “Entendemos o impacto econômico das medidas adotadas, mas é dever do município zelar pela saúde e bem-estar dos idosos e do grupo de risco” pondera Gian Voltolini.
A Prefeitura em parceria com a CDL planeja promover treinamentos e capacitação ao comércio durante esta semana de quarentena. Feito com a indústria, a Secretaria de Saúde orientará os comerciantes em relação as melhores praticas no combate ao Covid-19.
Confira como fica após a prorrogação do decreto:
– Comércio e serviços não essenciais não podem funcionar;
– Supermercados, farmácias, bancos, lotéricas e indústrias podem funcionar, mas com restrições;
– Os serviços de delivery podem funcionar, mantendo medidas preventivas;
– Deve-se se evitar aglomerações.
A Prefeitura de Nova Trento e a Polícia Militar estão de prontidão para fazer valer o decreto do Estado, solicitamos bom senso e critério a todos neste momento delicado. Denúncias, reclamações e sugestões podem ser feitas através do Canal de Ouvidoria do Município – Tel. (48) 3267-3288.
__
Publicação: Marcelo Pinto e Silva – Assessoria de Imprensa; Informações: Prefeitura Municipal de Nova Trento