You are currently viewing Sancionada lei que institui programa de residência médica em SJB

Sancionada lei que institui programa de residência médica em SJB

Regulamentação possibilita que município celebre convênios com instituições de ensino superior e conceda bolsas

O prefeito Daniel Netto Cândido sancionou nesta quarta (29) a Lei Municipal nº 3.882/2019, que institui o Programa Municipal de Residência Médica e Multiprofissional na Área da Saúde. A regulamentação, aprovada pela Câmara de Vereadores, possibilita que o município celebre convênios com instituições de ensino superior, públicas ou privadas, e conceda bolsas a profissionais médicos em estágio de residência.

“O objetivo central desta iniciativa é o de aperfeiçoar o padrão funcional e científico em saúde, melhorando a qualidade da assistência prestada à comunidade. Além disso, temos a expectativa de estimular a fixação de médicos na cidade, que é um dos principais desafios que enfrentamos atualmente na área”, destaca o Chefe do Executivo Batistense.

O programa prevê a concessão de bolsas de R$ 6 mil mensais por médico residente pelo período de 24 meses. A seleção ficará sob a responsabilidade da instituição formadora conveniada. Já os profissionais responsáveis pelo acompanhamento dos residentes, que deverão ocupar cargo efetivo no município, receberão “bolsa preceptoria” de R$ 1 mil por mês.

— 

Daniel Rufatto

Jornalista

Prefeitura de São João Batista

Telefone: (48) 3265.0195