A Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou seu segundo ano de execução do Programa “Revitaliza Canelinha”.
Nesta terça e quarta-feira, dias 26 e 27 de março, foram iniciadas as obras de calçadas em residências na Avenida Cantório Florentino da Silva e na Avenida Joaquim José de Santana.
Para reestruturar e embelezar o centro do município, priorizando a acessibilidade de pedestres, cadeirantes e deficientes, o programa foi iniciado em 04 de junho de 2018, contemplando a execução de novos passeios (revitalização e padronização das calçadas) obedecendo as normas técnicas de acessibilidade, o realinhamento das placas de sinalização e a rearborização das avenidas. A prefeitura criou o programa com o objetivo de, além de revitalizar a cidade, incentivar a participação da população na construção de uma cidade melhor, sendo parceira do munícipe que deseja executar a obra da sua calçada.
No final do mês do junho, o secretário de agricultura, Thiago Vinícius Leal, iniciará a poda das plantas popularmente conhecidas como extremosa (Lagerstroemia indica L.), que estão embelezando a nossa cidade. Além da extremosa, o programa contempla o plantio de exemplares de canela, árvore que dá o nome ao município. O plantio da canela foi iniciado no dia 19 de setembro de 2018, pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Canelinha (CDL), para celebrar seus 16 anos de fundação, onde foram plantadas dezesseis mudas de caneleira-verdadeira (Cinnamomum verum), ao redor do parque municipal.
As próximas etapas do Programa “Revitaliza Canelinha” preveem também a instalação de lixeiras, bancos e nova iluminação, e se estenderá para outros bairros.
—
Prefeitura Municipal de Canelinha