Os gestores municipais ligados à área de Assistência Social da Região da Grande Florianópolis começaram a fazer parte da diretoria Executiva do Colegiado dos Gestores Municipais de Assistência Social de Santa Catarina (COEGEMAS) e da Câmara Técnica Intergestora Bipartite (CIB).
A eleição da nova diretoria que foi realizada no município de Nova Trento, na sexta-feira (21). A importância da participação direta dos gestores nessas diretorias já vinha sendo discutidas em reunião do Colegiado de Assistência Social da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis.
Para compor a diretoria do COEGEMAS foram eleitos quatro gestores da GRANFPOLIS, são eles: Wilson Alexandre Mello, secretário de Assistência Social de Santo Amaro da Imperatriz, eleito para a função de secretário, Bianca Bibiani Machado, secretária de Assistência Social de Tijucas e Maria Bernadete Orsi eleitas como suplentes da Diretoria Executiva. No Conselho Fiscal, Luciana Griga, diretora de Assistência Social de Rancho Queimado, foi eleita como suplente.
Já na diretoria da CIB foram eleitos os seguintes gestores: Wilson Alexandre Mello secretário de Assistência Social de Santo Amaro da Imperatriz, como suplente de município de Pequeno Porte I, Bianca Bibiani Machado secretária de Assistência Social de Tijucas, como suplente de município de Pequeno Porte II e Maria Claudia Goulart, secretária de Assistência Social de Florianópolis, como titular.
Na Câmara Técnica do COEGEMAS e da CIB, foram eleitas duas técnicas, Samantha Lazarotto Franzoi, psicóloga e Taiza Lisboa Carpes, assistente social de Florianópolis.
Os gestores eleitos representam todos os municípios da região.