You are currently viewing Prefeitura adquire novas máquinas e veículos

Prefeitura adquire novas máquinas e veículos

Investimento é o maior já realizado em Palhoça, nessa área, nos últimos anos.

A Prefeitura de Palhoça está renovando a frota operacional da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), com a aquisição de 16 novos equipamentos, que são importantíssimos para o desempenho de atividades rotineiras no município. As máquinas foram oficialmente entregues, nesta terça-feira (20), na garagem da Sesp. Essa é a maior aquisição realizada pela Prefeitura nos últimos anos.

Segundo o prefeito Camilo Martins, os equipamentos são necessários para atender à demanda de uma cidade que cresce mais que a média estadual. “Precisamos, cada vez mais, investir em aquisições de máquinas, veículos e outros equipamentos, para que os serviços públicos sejam realizados com eficiência. Isso significa mais qualidade de vida para os palhocenses”, afirmou.

A renovação da frota de maquinário e equipamentos inclui três retroescavadeiras, uma escavadeira, uma mini escavadeira, um trator, uma roçadeira, dois mini tratores com roçadeiras, uma patrola, um caminhão caçamba truck “traçado” e um caminhão truck com carroceria.

Nos próximos dias, a Prefeitura de Palhoça vai receber: dois caminhões caçamba “toco” e um micro-ônibus, que deverá ser agregado à frota da Secretaria de Assistência Social, para ser disponibilizado principalmente a grupos da terceira idade.

Draga

O equipamento mais significativo, ainda não entregue pela empresa licitada, é uma draga grande, com capacidade de realizar o trabalho de desassoreamento dos maiores rios de Palhoça.

O secretário de Serviços Públicos, Edson Ghizoni, afirma que, a partir de agora, com esses novos equipamentos, “uma solicitação de um munícipe poderá ser atendida mais rapidamente, porque além de aumentar o número de máquinas, elas são mais rápidas e eficientes, sem necessidade de parar para manutenção, como ocorre com maquinário mais antigo”. Ghizoni cita ainda um cálculo estatístico para demonstrar a operacionalidade da pasta “Atualmente, para patrolar todas as vias públicas, com o maquinário disponível, precisamos trabalhar durante 18 dias corridos, com tempo bom. A partir das novas aquisições, será possível efetuar o mesmo serviço, com maior qualidade, em cerca de dez dias”, esclarece.

Baby Espíndola
Comunicação / Prefeitura de Palhoça