O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Convênios, que tem como presidente o secretário municipal de Major Gercino, Rui Roos, conta com a atuação da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis, por meio da assessoria de Projetos Especiais e pelo Colegiado de GMCs da região.
Esse é considerado um dos colegiados estaduais mais atuantes que possui uma equipe técnica multidisciplinar para ajudar na definição de diretrizes nacionais e estaduais, auxiliando também na captação de recursos e nos trâmites e procedimentos nos municípios.
Segundo Rui Roos, o Colegiado é a peça central e fundamental para que Santa Catarina seja referência no Brasil. “É pela determinação e empenho de todos os participantes que conseguimos ser modelo para outros estados”, afirma.
A última reunião do ano do Colegiado aconteceu no dia 08 de novembro na sede da Federação Catarinense de Municípios e contou com a presença de presidentes, vice-presidentes dos colegiados das Associações de Municípios, assessores de projetos e com a equipe da FECAM.
A assessora de Projetos Especiais, Adriana de Souza do Nascimento, e o presidente do Colegiado de Gestores Municipais de Convênios da Grande Florianópolis, Adriano de Medeiros Caldas, participaram da reunião representando a GRANFPOLIS.
O objetivo do encontro foi realizar o planejamento das ações para 2019, avaliar o IV Encontro Estadual de GMC’s realizado neste ano, analisar o processo de elaboração do manual de orientações estadual para GMCs realizado pelo Grupo de Trabalho. Além disso, foram apontados sugestões e questionamentos sobre o final dos mandatos eletivos de 2018.
Além da GRANFPOLIS, estavam presentes representantes de outras sete associações de municípios. São elas: AMUNESC, AMMVI, AMARP, AMPLANORTE, AMREC, AMFRI e AMUREL.