Com o objetivo de fortalecer o trabalho de engenheiros e arquitetos que atuam em prol das administrações municipais, a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e as Associações de Municípios criaram o Colegiado Estadual de Engenharia e Arquitetura de Santa Catarina (CEEASC).
Representam a Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS), no Colegiado as engenheiras Márcia Cardoso Lorenzi e Cristiane Freitas.
O primeiro encontro do grupo aconteceu quarta-feira, 31, na sede da entidade municipalista, em Florianópolis. Na oportunidade, os presentes escolheram os membros da diretoria. Guilherme Gustavo Ohweiler, Engenheiro Civil da AMVALI, foi escolhido presidente; Denir Narciso Zulian, Engenheiro Civil e Secretário Executivo da AMMOC; vice-presidente; Rubens Adriano Kinaipp, Engenheiro Civil da AMFRI, 2º vice-presidente; e Natassha Moresco Maia, Assessora Técnica da FECAM, secretária executiva.
Além disso, o grupo aprovou o regimento interno; debateu processos e protocolos das demandas solicitadas pelos municípios; conversou sobre a participação no planejamento geral do Sistema FECAM que acontecerá no dia 29 de novembro; e estabeleceu algumas diretrizes de trabalho. A visita técnica nas 21 Associações de Municípios e a aproximação com o CREA, CAU, Caixa Econômica Federal e Vigilância Sanitária estão entre os planos do Colegiado.
Participaram da primeira reunião representantes de 11 Associações: AMPLASC, AMURC, AMMVI, AMMOC, AMVALI, AMFRI, AMUREL, GRANFPOLIS, AMOSC, AMAVI e AMARP.
*Com informações da FECAM