Prefeito Gean Loureiro assinou ordem de serviço na manhã desta quarta-feira. Valor investido será de R$ 1.802 milhão
Na presença de entidades ligadas à proteção animal, vereadores e servidores municipais, o prefeito Gean Loureiro assinou na manhã desta quarta-feira (24) a ordem de serviço para o início imediato das obras de reforma e ampliação da Diretoria do Bem-estar Animal (DIBEA) e do Centro de Controle de Zoonoses, localizados ao lado do Cemitério do Itacorubi.
Os dois locais vão passar por uma grande ampliação e revitalização, aumentando o espaço para abrigo de animais e para consultas e por isso, passará a ser chamado de Centro de Atendimento à Saúde Animal – CASA. O valor investido será de R$ 1.802 milhão e a previsão de término da obra é de 12 meses.
A área total a ser reformada é de aproximadamente 1.241,27 m². No novo Centro de Atendimento à Saúde Animal, estão previstos novos consultórios, equipamentos, ampliação das salas de cirurgia e recuperação, além de melhorar as condições de acolhimento no canil e gatil.
A Prefeitura de Florianópolis já é referência nacional em cuidados com os animais, através do trabalho da Diretoria de Bem-Estar Animal, realizando mais de 300 castrações gratuitas por mês, recolhendo animais em situação de maus tratos, oferecendo consultas gratuitamente para animais de famílias de baixa renda, além de promover campanhas de adoção na cidade.
“A política do cuidado animal de Florianópolis está sendo referência para outros municípios brasileiros, porque além de contribuir com a saúde pública oferecemos atendimento de qualidade aos animais, considerados parte da nossa família”, ressalta o prefeito. A presidente da Comissão de Direitos Animais da OAB/SC, Maria Helena Machado, salienta que, Florianópolis se diferencia e está à frente dos demais municípios brasileiros ao garantir a integridade dos animais. “Teremos o primeiro hospital público para animais, o que nos deixa muito orgulhosos”.
—
Prefeitura Municipal de Florianópolis- SMS Saúde