Buscando o regramento da política municipal de saneamento básico (água esgoto), drenagem e resíduos sólidos (lixo), a prefeitura municipal de Santo Amaro da Imperatriz, através da secretaria do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com a Fundação Nacional da Saúde (FUNASA)/Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), CASAN e Ministério da Saúde/SUS, com o objetivo de adequar nosso município ao que estabelece a legislação vigente, realizou a I Audiência Pública do Plano Municipal do Saneamento Básico, no Centro de Convivência da Melhor Idade Prefeito João Paulo Broering, na noite desta terça-feira (9).
Tendo como princípio que todos tenham acesso ao saneamento de qualidade e de forma igualitária, o Plano Municipal do Saneamento Básico facilitará ao município a busca de soluções a problemas de uma cidade que tem como uma de suas principais características a captação de água potável.
Os trabalhos estão em seu início e a expectativa é que ainda este ano seja enviado à Câmara de Vereadores o projeto de lei para que entre em vigor no ano de 2019.
O prefeito Edésio Justen abriu oficialmente os trabalhos, deliberando total autonomia técnica e a busca da maior representatividade democrática possível.
A audiência contou com a presença de lideranças políticas, comunitárias, representantes de entidades e da população em geral.
Prefeitura Municipal de Santo Amaro da Imperatriz