Perto de completar dez anos do Plano Diretor Participativo os Municípios da Região da Grande Florianópolis recebem orientações coletivas, da assessoria de Planejamento Urbano da GRANFPOLIS, para organizarem suas revisões.
Na manhã desta segunda-feira (1º), aconteceu na sede da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis a terceira capacitação referente ao PDP, com o objetivo de auxiliar aos Municípios sobre o processo em geral, o regimento e o passo a passo para finalizar esta revisão.
A Constituição diz que o Plano Diretor Participativo é o instrumento básico da política de expansão e desenvolvimento urbano, por isso os municípios precisam revisá-los a cada dez anos.
A arquiteta e urbanista da GRANFPOLIS, Bianca Coelho, fala da importância dos municípios que estão próximos de atingirem dez anos de Plano fazer a revisão do mesmo. “É fundamental, pois essa é a única lei que verifica o desenvolvimento territorial, que orienta e organiza a sociedade. É importante verificar se o Município está indo para o lugar certo, para ter uma administração mais eficiente”, analisa.