A Defesa Civil, com base nas informações da EPAGRI – CIRAM, emitiu nesta quinta-feira (09), um alerta sobre o intenso frio que chega à Santa Catarina nos próximos dias.
A Associação de Municípios da Região da Grande Florianópolis, por meio da assessoria de assistência social, orienta os municípios da região para que criem ações que minimizem o frio de famílias vulneráveis e pessoas em situação de rua, afim de que suas vidas sejam preservadas.
A assessora de assistência social, Vânia Guareski Souto, ressalta a importância dessas ações. “Essas famílias e pessoas em situação de rua são as mais prejudicadas com a chegada da frente fria, por isso, orientamos os municípios a criarem soluções rápidas para ajudar na proteção da vida”, enfatiza.
Esses cuidados também devem ser tomados com crianças, idosos e pessoas acamadas. Além disso, os animais de estimação precisam ser abrigados nas noites mais frias, reforça Vânia.
Para que doenças sejam evitadas nesse período é preciso que as pessoas higienizem com frequência as mãos, bebam bastante água, evitem locais fechados com aglomeração de pessoas e mantenham-se agasalhadas.