O objetivo é auxiliar os técnicos das prefeituras com o software
As prefeituras da Grande Florianópolis encontram dificuldades para analisar e registrar licenciamentos de parcelamentos e obras, bem como para aplicar e revisar planos diretores devido a falta de técnicos capacitados no Sistema de Informação Geográfica (SIG). Para sanar essas dificuldades a Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis, por meio da assessoria de Planejamento Urbano e com apoio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), promove Curso Básico de QGIS, nos dias 12 e 13 de julho, das 13:30h às 17h.
O curso que será realizado na GRANFPOLIS, tem por objetivo ensinar aos técnicos das prefeituras conhecimentos básicos e práticos sobre a organização e manipulação de dados geoespaciais no software.
Para ministrar a capacitação estará presente Geovano Pedro Hoffmann, que integra a equipe do projeto de extensão da professora Liliana Sayuri Osako, do Departamento de Geociência da UFSC.
Por ser um curso que necessita de equipamentos e uma atenção individual, apenas doze municípios da região irão participar, são eles: Águas Mornas, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Garopaba, Leoberto Leal, Nova Trento, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São José e Tijucas. Será realizado uma segunda edição para que os outros dez municípios associados também tenham a oportunidade de aprender sobre o sistema.