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Serviços públicos com qualidade e eficiência é tema de curso na GRANFPOLIS

Servidores públicos municipais do Estado de Santa Catarina participam até quinta-feira (07), do curso sobre Defesa do Usuário e Simplificação, que tem por objetivo oferecer conhecimentos específicos e práticos necessários para que os serviços públicos sejam prestados a sociedade com qualidade e eficiência.

A capacitação é uma realização do Ministério de Transparência e Controladoria – Geral da União (CGU), em parceria da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis.

A abertura do evento foi nesta terça-feira (05), na sede da GRANFPOLIS, e contou com a participação do Ouvidor Geral do Estado, Dejair Vicente Pinto, do superintendente da CGU/SC, Orlando Vieira de Castro Júnior, e do diretor Executivo da Associação dos Municípios, Miguel Augusto Faraco.

Estão na pauta até a próxima quinta-feira, importantes discussões sobre conceitos que devem ser aplicados no serviço público, às peculiaridades dos atendimentos efetuados pelos servidores e os direitos e deveres dos usuários. Além disso, também serão abordados os conceitos da atuação da ouvidoria, os tipos de manifestações emitidas pelos usuários, à simplificação e avaliação dos serviços públicos e os desafios e riscos desta avaliação.

O curso está sendo ministrado por Rodrigo De Bona da Silva, auditor e Coordenador de Capacitação do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção da CGU,Rogério Goulart Barboza, analista de Finanças e Controle da CGU, Eliane Prado de Andrade Ishida, membro suplente da Comissão de Ética da CGU e por Rafael Antônio Dal-Rosso, auditor Federal de Finanças e Controle da CGU.

Para Eliane o curso é de extrema importância para que os servidores aprimorem suas atividades e voltem ao trabalho conhecendo os novos normativos que estão sendo vigorados. “Por exemplo, a Lei 13460/2017 traz novos direitos do usuário do serviço público e também fala da simplificação desses serviços, são nesses aspectos que o servidor tem que aperfeiçoar”, diz