O Arranjo de Desenvolvimento da Educação – ADE, desenvolvido de forma pioneira na Grande Florianópolis vem despertando o interesse de diversas entidades do Brasil e do exterior.
Nesta sexta-feira (13), os representantes do Consulado Geral Britânico Michael Delaney, Cônsul Honorário na área de negócios (DF), George Sherriff, diretor de Prosperidade (SP) e Esther Rosalen, gerente de Projetos (SP), estiveram na GRANFPOLIS para conhecer mais detalhes sobre o ADE desde como se desenvolve, objetivos e resultados. Na oportunidade foram recebidos pelo assessor de Educação Antão Antônio David, pela assistente Bianca Silveira e por Cristiane Fonseca, coordenadora de Implantação do Instituto Positivo.
Esther Rosalen explicou que o Governo Britânico possui um Fundo voltado à cooperação internacional na área de educação e, a partir do entendimento do Sistema Educacional do Brasil e de ações como o ADE, pretende desenvolver um programa por quatro anos, a partir de 2019, voltado ao ensino da língua inglesa que passa a ser obrigatório a partir do 6º ano.
“Nosso objetivo é o de transformar políticas públicas que apresentem resultados positivos em várias áreas e estamos aqui para conhecer os resultados do ADE”, explica.