A Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis apoiou a realização da Audiência Publica sobre o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes do Município Paulo Lopes, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (20).
A GRANFPOLIS, por meio da assessoria de Assistência Social, auxiliou o município na minuta para a elaboração do Plano e elaboração do diagnóstico, nos modelos de decreto e constituição da comissão intersetorial.
Durante a elaboração do Plano foi realizada oficina para definição das ações e metas e capacitação para a comissão intersetorial.
A assessora de Assistência Social da GRANFPOLIS, Vânia Guareski Souto, diz se sentir muito orgulhosa com o resultado apresentado. “O Município está de parabéns, pois desenvolveu o Plano de uma forma democrática, reuniu e trabalhou com todas as secretarias municipais, com a comunidade em geral e, principalmente, com a participação dos adolescentes desde a comissão até a audiência pública”, comenta.
Este trabalho da assessoria de Assistência Social da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis, também foi realizado de forma coletiva para todos os Municípios associados à entidade e de forma individual aos que solicitaram.