O vice-presidente da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis, Geraldo Pauli, prefeito de Antônio Carlos, abriu os trabalhos da reunião dos Conselhos Executivo, Fiscal e Deliberativo da Federação Catarinense de Municípios – FECAM.
Prefeitos e prefeitas que compõem os Conselhos reuniram-se nesta terça-feira, 05, na sede da Associação de Municípios da Região da Grande Florianópolis – GRANFPOLIS, para a 10ª Reunião de Pauta do Conselho Político de 2017. Dois assuntos foram mais discutidos durante o encontro: o processo eleitoral da entidade em 2018 e a realização do XVI Congresso Catarinense de Municípios marcado para ocorrer entre os dias 11 a 13 de abril.
A 2ª vice-presidente da FECAM e prefeita de São Cristóvão do Sul, Sisi Blind, coordenou a reunião e falou sobre os avanços em pautas municipalistas tanto em nível estadual como nacional. A vice-presidente falou da mobilização realizada no dia 22 de novembro em Brasília que culminou no anúncio do Auxílio Financeiro aos Municípios na ordem de R$ 2 bilhões e também da derrubada do veto presidencial sobre o Encontro de Contas sobre as dívidas previdenciárias. “É importante a participação de todos, estamos tratando de assuntos que impactam diretamente nos nossos municípios. Precisamos pensar no que queremos e lembrar que sem as pessoas teremos dificuldades de ir adiante”, colocou a prefeita.
Além disso, a consultora contábil da Confederação Nacional de Municípios – CNM, Marice Fronchetti, fez uma apresentação sobre a atuação das entidades municipalistas na prestação de serviços.
A mesa de abertura foi composta pela presidente da Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM, Milena Andersen Lopes Becher; e o conselheiro fiscal da FECAM e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin.
*Com informações da FECAM