You are currently viewing Planos de Carreira do Magistério devem receber atenção especial dos Municípios

Planos de Carreira do Magistério devem receber atenção especial dos Municípios

Órgãos de controle deverão cobrar o cumprimento da legislação em vigor

Os Municípios que ainda não elaboraram ou adequaram os Planos de Carreira e Remuneração do Magistério Municipal estão descumprindo a legislação em vigor e, portanto, estão sujeitos à sanções dos órgãos de controle. 

O alerta foi feito nesta segunda-feira (11), na GRANFPOLIS, pelo assistente técnico de Avaliadores Educacionais, Heriberto Flores, que coordenou capacitação para secretários municipais de educação da Grande Florianópolis.

Para Heriberto, é imprescindível que os Municípios atendam as metas do Plano Nacional de Educação que se referem à valorização do profissional de Educação. “Para que os Municípios atendam essas metas uma das estratégias é desenvolver o Plano de Carreira para o Magistério”, afirma.

Este Plano de Carreira refere-se à Lei 11.738, de 16 de Julho de 2008 que regulamenta o piso salarial do profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica. 

O prazo final para que os Municípios elaborassem ou adequassem seus Planos de Carreira e Remuneração do Magistério Municipal foi encerrado em julho do ano passado.