Município dá início ao Processo Participativo de Alteração do Plano Diretor
A Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis – GRANFPOLIS, por meio de sua equipe de Planejamento Urbano, por solicitação da Prefeitura de Anitápolis, vem atuando no sentido de criar as condições necessárias para início de Processo Participativo de Alteração do Plano Diretor do Município.
A administração municipal está realizando cinco audiências públicas, em cinco macrozonas do Município, com a finalidade de eleger os membros representantes territoriais no Conselho de Desenvolvimento Territorial de Anitápolis, para vagas que até agora não tinham sido ocupadas. Esta iniciativa é necessária para a devida regularização do Conselho.
A arquiteta e urbanista Valesca Menezes Marques tem realizado palestras nas Audiências Públicas, auxiliando a equipe técnica da Prefeitura, especialmente, à engenheira Civil Denise Oliveira e o advogado Alexsandre Muniz, que encabeçam a Comissão de Regularização do Conselho de Desenvolvimento Territorial, que conta também com a participação do vereador Fábio Pereira e demais conselheiros e conselheiras.
Valesca explica que, terminada esta etapa, após empossados os eleitos e eleitas, considera-se que o Conselho está regularizado e iniciam-se as reuniões de capacitação de seus membros, com o apoio da Assessoria de Planejamento Urbano da GRANFPOLIS.
Nesta terça-feira (24), às 20 horas, em Rio do Meio, acontece a Audiência Pública da macrozona Rio do Meio. Na quarta-feira (25), a de Povoamento, também às 20h. Já foram realizadas audiências em Braço do Norte e Mineração, e em Maracujá – na Câmara Municipal – Macrozona Urbana.