Os Prefeitos da Grande Florianópolis voltam a se reunir para discutir as propostas ao texto legislativo alternativo ao Projeto de Lei Complementar nº 007.3/2017, que modifica a Lei da Região Metropolitana. O encontro será nesta terça-feira (17), às 9h, na sede da Associação dos Municípios – GRANFPOLIS.
Como havia sido acordado, hoje (16), os Procuradores municipais estiveram reunidos afinando a proposta. A reunião contou com a participação do diretor técnico da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis – SUDERF, Celio José Sztoltz Junior, e da diretora administrativa e financeira, Aline Graziela Milanese Sonai, que fizeram uma apresentação preliminar de apontamentos que o órgão irá formalizar aos Municípios.
A GRANFOLIS, por meio de sua equipe técnica de Planejamento Urbano coordenada este processo e tem reunido Prefeitos, Vice-Prefeitos, Procuradores, Secretários e técnicos das áreas de Planejamento Urbano e Finanças dos municípios da região.
A Região Metropolitana é formada por nove municípios, são eles: Águas Mornas, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José, São Pedro de Alcântara e Governador Celso Ramos.
Os Municípios que compõem a Área de Expansão da Região Metropolitana são: Alfredo Wagner, Angelina, Anitápolis, Canelinha, Garopaba, Leoberto Leal, Major Gercino, Nova Trento, Paulo Lopes, Rancho Queimado, São Bonifácio, São João Batista e Tijucas