A Prefeitura de Canelinha, através do Decreto n. 2016/2017, considerando a necessidade imediata da diminuição do custo operacional das áreas de atuação do Governo Municipal, passará a atender, a partir do dia 1º de setembro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
A medida foi tomada visto a difícil situação da economia nacional, com previsão de queda de arrecadação e a necessidade de adoção de medidas que visem o equilíbrio das contas públicas.
Fica instituído horário único de expediente para as Secretarias de Administração e Finanças, Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social e de Obras e Serviços Urbanos. Ficam excluídas do novo horário os serviços considerados essenciais ao interesse público e aqueles que, por sua natureza, já obedecem a turno especial de trabalho, como a Secretaria de Educação, Cultura Esporte, a Secretaria de Saúde, SEMAIS e Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha.
O prefeito do município, Moacir Montibeler, alerta que, dependendo da necessidade de cada secretaria, poderão ser convocados servidores ou equipes de servidores para atender demandas.