You are currently viewing GRANFPOLIS estuda com os municípios propostas alternativas para instituição da Região Metropolitana

GRANFPOLIS estuda com os municípios propostas alternativas para instituição da Região Metropolitana

Em reunião com procuradores e assessores jurídicos dos municípios foi estabelecido calendário de atividades

A assessoria de Planejamento Urbano da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS), promoveu na manhã desta terça-feira (22), a primeira atividade após a suspensão da tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 007.3/2017, que promove alterações na Lei que instituiu a Região Metropolitana da Grande Florianópolis.

O objetivo desta reunião foi a formatação de um calendário de atividades para estudo de propostas alternativas ao Projeto de Lei Complementar (PLC).

Até então, os trabalhos – iniciados no âmbito da Assessoria de Planejamento Urbano desde o início de julho do corrente – estavam concentrados na produção de material de apoio aos prefeitos, procuradores e secretários municipais.

A produção resultou em documentos como o Manifesto dos Prefeitos sobre o PLC, encaminhado ao Governador Raimundo Colombo e aos deputados estaduais catarinenses (para ler o manifesto, clique aqui), e a nota preliminar lida pelo procurador do Município de Nova Trento, Fabiano Berghahn, por ocasião da audiência pública promovida pela Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da ALESC, realizada no dia 09 de agosto de 2017. (para ler a nota, clique aqui).

Participaram da reunião os procuradores, assessores jurídicos e secretários dos municípios envolvidos. A reunião contou, ainda, com a presença do prefeito Ricardo de Souza Carvalho, do Município de São Bonifácio.