Após a realização das Conferências Municipais de Assistência Social, os municípios tem até o dia 15 de agosto para encaminhar os relatórios das conferências ao Conselho Estadual de Assistência Social de Santa Catarina – CEAS/SC, para a realização da XI Conferência Estadual de Assistência Social.
Os documentos a serem encaminhados são:
Instrumental 1 – Registro do processo das Conferências Municipais de Assistência Social de 2017 – INFORME CNAS nº 02/2017 páginas 16/25.
Instrumental 2 – Ficha de Identificação – Delegados para a XI Conferência Estadual de Assistência Social – parte integrante desse informe.
Os documentos devem ser enviados para os e-mails ceas@sst.sc.gov.br e/ou ceas.sc@gmail.com. Uma versão física deve ainda ser encaminhada ao CEAS/SC, com data de postagem máxima de 15 de agosto, para o endereço: Avenida Mauro Ramos 722, Centro – Florianópolis – SC – CEP – 88020-300.
Conferências Municipais de Assistência Social – As Conferências são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização deste política. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades para os próximos dois anos.
“Os Municípios cumpriram em conjunto com os Conselhos Municipais de Assistência Social, essa fundamental etapa, agora é aguardar a realização da Conferência Estadual, para se ter o diagnóstico de todas as deliberações apresentadas. Desta forma, o Estado e o Governo Federal terão como prioridade colocar em suas agendas, as demandas dos Municípios, que estão mais próximos da população usuária”, afirma a assessora em assistência Social da FECAM, Janice Merigo.
Mais Informações: http://www.sst.sc.gov.br/index.php/conselhos/ceas
*Com Informações da FECAM