A assessoria de Educação da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis está fazendo um levantamento junto aos 22 municípios associados sobre a necessidade de municipalização de algumas escolas. O objetivo é garantir mais recursos para a educação de séries iniciais.
Nesta segunda-feira (24), o assessor de Educação da GRANFPOLIS, Antão Antônio David, o presidente do Colegiado Regional de Educação da Grande Florianópolis, Mário Fernandes, a secretária Municipal de Educação de Garopaba, Maria Nadir Araújo e a coordenadora pedagógica do município Rosilene Pacheco de Lima, estiveram na Secretaria de Estado da Educação, tratando do assunto. Na oportunidade foram recebidos pela secretária Adjunta da Educação do Estado, Elza Moretto, pelo diretor da SED Osmar Matiola, e pelo técnico de Educação Plauto Mendes.
Investimentos na educação das séries iniciais – 1º ao 5º ano, é apontado pelo Programa Arranjo de Desenvolvimento da Educação como fundamental para a melhoria da qualidade do ensino na região.
A GRANFPOLIS juntamente com o Instituto Positivo e com a parceria do Instituto Ayrton Senna, desenvolve o ADE que por meio de metas busca reduzir o déficit educacional na região com diagnósticos e ações específicas de enfrentamento da distorção série/ano.