Principal novidade será a 1º Festa do Aipim, em que será servida uma vaca atolada gigante
Os 59 anos de emancipação de São João Batista serão comemorados com diversos atrativos que se estendem pelo mês de julho. O ponto alto será a 1ª Festa do Aipim, dia 23 de julho, em que será servida uma vaca atolada gigante, no Centro de Eventos, paralelo a XI Festa do Colono.
A programação de aniversário foi anunciada na tarde desta quarta-feira, 21, pelo prefeito Daniel Netto Cândido.
As comemorações envolvem apresentações culturais, inaugurações, eventos esportivos, de meio ambiente, ações educativas, entre outras. O desfile festivo promete movimentar mais uma vez milhares de pessoas. “Todas as escolas se apresentarão, no sábado, dia 15 de julho. O tema proposto pela Secretaria de Educação foi: O plano é: ser cidadão. Vale a pena conferir”, informa a secretária Roseli Tomasini.
O prefeito enfatiza que a ordem é fazer mais com menos. “Ainda vivemos os efeitos da crise que atinge todo o país, mas nem por isso deixaremos de proporcionar uma bela festa”, declara o prefeito.
Sobre a nova festa, o prefeito destacou que há anos planejavam promover algo que valorizasse o aipim, que é o principal produto da economia agrícola do Município. “Somos a Capital Catarinense dos Calçados, mas não podemos deixar de lado essa cultura trazida pelos nossos antepassados e leva o nome de São João Batista para muitas mesas pelo nosso estado”, acrescenta o secretário de desenvolvimento, Plácido Vargas.
De acordo com informações da Secretaria de Agricultura, São João Batista conta com 200 produtores. São cultivados uma média 350 hectares, o equivalente a 350 campos de futebol. Deste número, a maior parte produz o aipim e o restante mandioca para produção de farinha.
Dirleni Dalbosco
Assessora de Comunicação
Prefeitura de São João Batista
Telefone: (48) 3265.0195 – 9 9126.0474