Loja de rua beneficia 150 famílias do município
Em sua terceira edição consecutiva, a Street Store mais uma vez é realizada com sucesso em Biguaçu. Nesta sexta-feira (09/06), uma grande variedade de roupas, calçados e cobertores foram escolhidos pelas pessoas que passavam pela Praça Nereu Ramos. Cerca de 150 famílias do município foram beneficiadas pela iniciativa da Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Instituto Saúde, Educação e Vida (Isev).
Na Street Store as doações são levadas conforme a necessidade e as preferências de cada participante. Mediante uma senha, a pessoa escolhe cinco peças, entre roupas femininas, masculinas e infantis, de todos os tamanhos, além de calçados, cobertores e até acessórios.
A arrecadação para a Street Store ocorreu durante o mês de maio em todas as Unidades Básicas de Saúde, sede da Prefeitura e em algumas associações e estabelecimentos comerciais que aderiram à campanha.
A superintendente de Saúde, Gê Ronconi, destaca o envolvimento de toda a equipe no projeto. “Anteriormente ao dia do evento, as peças arrecadadas são selecionadas e separadas para facilitar a escolha pelos participantes. Além disso, os profissionais atuam na organização, distribuição de senhas e atendimentos às pessoas durante todo o funcionamento da loja”, afirma.
Moradora de Cachoeiras, Vera Lúcia Alves, 64 anos, escolheu casaco, bota, bolsa e cachecol. “No ano passado já vim, quero agradecer de coração à equipe de voluntárias por esse trabalho, inclusive já até vesti o casaco que escolhi”, disse Vera.
Acompanhada por duas filhas, Sônia Aparecida Costa, 33 anos, é moradora do Jardim Janaína e pela primeira vez participou. “Tenho cinco filhos, pude escolher para todas as crianças e vou levar alguma roupa para mim. Achei uma ótima ideia”, elogiou.
Martha Huff – Jornalista DRT/SC 2221
Maike Z. Ferreira – Estagiário