A prefeita de Rancho Queimado, Cleci Aparecida Verozeni, está entre as mulheres precursoras do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), lançado durante a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
Capitaneado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o MMM foi idealizado pela primeira-dama do municipalismo brasileiro, Tânia Ziulkoski, com essencial envolvimento de uma das fundadoras da entidade, Dalva Christofoletti.
Cleci foi convidada a assinar a ata de fundação do Movimento juntamente com líderes do movimento, diversas parlamentares que compõem as bancadas femininas da Câmara e Senado, entre outras autoridades. Apenas 12% dos gestores municipais são mulheres. Em 2.963 Municípios brasileiros, dos 5.568 existentes, a maioria do eleitorado brasileiro é mulher. Apesar disso, somente 24 assembleias legislativas municipais tem maioria feminina. Por outro lado, 1.286 Municípios possuem assembleias compostas só por homens. Para reverter e melhorar a profunda sub-representação feminina na política nacional, a Confederação Nacional de Municípios lança o Movimento Mulheres Municipalistas (MMM).
Cleci Veronezi concorreu ao cargo de prefeita de Rancho Queimado, pequeno município da Grande Florianópolis, com outra mulher e mantém em sua administração 80% de mulheres em seu secretariado.